Carta aberta de apoio ao Dr. Ricardo Morishita Wada - diretor do DPDC

Recentemente, a VIVO reclamou que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão do Ministério da Justiça pegou pesado com o setor de telecomunicações, conforme publica na edição dessa semana a revista ISTOÉ (pág. 31). Como bem pontua a revista, na defesa de sua atuação, Ricardo Morishita - autoridade máxima do DPDC e da defesa do consumidor no país - o ranking de reclamações dos Procon's aparece justamente o setor atacado.

Esse é o grande mérito do Dr. Ricardo e equipe, criaram um instrumento - o SINDEC - para canalizar as reclamações, ouvindo diretamente consumidores Brasil afora, para nortear as ações de defesa do consumidor, tratando diretamente dos problemas enfrentados pelos próprios cidadãos. Mais uma vez, esse blog reverencia o DPDC e o Ricardo Morishita por sua atuação revolucionária, criando e estabelecendo verdadeiras e importantes Políticas Públicas no setor. Quanto à empresa VIVO, para sair do ranking e ter uma carga mais "leve", basta cumprir com as normas de defesa do consumidor, respeitando o próprio consumidor. Parabéns Morishita.

Comentários

  1. Na minha óptica o Dr. Ricardo Morishita, tem trajetória profissional DIA A DIA dignificado ao Excelência de sua Missão a favor da justiça das bases reguladoras e principalmente da cidadania.
    Veneravel Dr. Ricardo Morishita... Deus o proteja e continue abençoando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Grato pela contribuição. Flávio

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno só pode ser jubilado se Universidade obedecer ao devido processo legal

Consumidor tem direito à substituição de veículo Zero que apresenta defeitos e deve receber indenização

Por que construir esse blog?