terça-feira, 7 de junho de 2011

Mercado de consumo mais exigente demanda maior atenção de fornecedores

Praticamente todos os dias, vêem-se notícias sobre o direito do consumidor. Um dia, novas regras nos cartões de crédito; noutro, novo rol mínimo de procedimentos exigidos para planos de saúde; noutro, fiscalizações de PROCON'S Brasil afora para promover a defesa de consumidores em relação a Bancos, Postos de combustíveis, precificação adequada, atendimento às regras do SAC; além de ações de Promotorias Especializadas de Defesa do Consumidor... Enfim, várias notícias a todo momento.

Com isso, os consumidores recebem informações sobre o que exigir, onde e quando reclamar.
Esse é um caminho sem volta. Há cada vez maior conscientização de consumidores. Por esse motivo, as empresas fabricantes de produtos, os comerciantes e os prestadores de serviços precisam acompanhar essas mudanças, esse novo comportamento dos consumidores, sob pena de passar uma imagem negativa aos consumidores, aos seus clientes.

Há tendência de relacionar desrespeito a regras consumeristas a um cada vez mais claro desrespeito aos próprios consumidores...

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Grato pela contribuição. Flávio