Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2009

É proibida cobrança de tarifas em conta salário

Caso você tenha uma conta salário (não confundir com conta corrente destinada a receber salários), não pode ocorrer cobrança de quaisquer tarifas. Fique atento. Caso observe que está sendo cobrada alguma tarifa, aconselha-se a proceder da seguinte forma:

1º Passo: (por mais chato que seja) ligar no 0800 (Serviço de Atendimento ao Consumidor);

-Para fazê-lo: certifique-se de que se trata de Serviço de Atendimento ao Consumidor (tem que estar disponível no "site");

-Pegue um papel e uma caneta; anote as horas; ligue; aperte a tecla para falar com atendente (nesse momento, observe as horas, a senhora deverá ser atendido em até 90

segundos); anote o tempo que demorou para ser atendido; anote o nome da pessoa com quem conversou, o número do protocolo e, ao final, peça cópia da gravação.

Dependendo do atendimento, da resposta...

2º Passo: Vá com essas informações ao Procon e registre uma reclamação;

3º Passo: Caso não dê certo (ou, mesmo dando, dependendo do caso), procure por seu advogado ou vá ao Juizado Especial Cível (pequenas causas), peça devolução em dobro de todas as tarifas pagas, a interrupção de cobranças, e indenização por danos morais, para compensar todo descaso com que foi tratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela contribuição. Flávio