Translate

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

CASH AUTO – Possíveis caminhos jurídicos para construir soluções

Novo caso em Londrina (PR) envolvendo vários consumidores lesados

Temos que verificar quais possíveis caminhos para solucionar o caso com o menor prejuízo possível aos envolvidos. E, nesse sentido, o Código de Defesa do Consumidor pode contribuir significativamente, porque dentre as medidas que podem ser impostas está a de intervenção administrativa, em que se coloca um terceiro para administrar a empresa que está causando prejuízos e danos aos consumidores, afastando parcial ou totalmente os administradores constituídos.


Resultado de imagem para cash auto

Além dessa possível atuação com vistas a proteger a coletividade, é viável aos consumidores a busca de ressarcimento ou de recuperação de seu automóvel também com as demais lojas que compraram e venderam via Cash Auto – situação que precisa ser analisada caso a caso e com muita cautela.


Ademais, esses casos reforçam a necessidade de se instalar no Município uma sede de delegacia especializada em crimes contra as relações de consumo.


Flávio Caetano de Paula | Consultor. Parecerista. Advogado sócio do escritório Caetano de Paula, Spigai & Galli | Advogados Associados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela contribuição. Flávio