Translate

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Jornada BRASILCON de estudos de direito do consumidor em Maringá

Maringá receberá de 16 a 18 de setembro, na Câmara Municipal, o “2º Congresso Maringaense de Direito do Consumidor e Jornada Brasilcon de Estudos de Direito do Consumidor”. Participarão palestrantes de renome nacional e internacional com várias obras publicadas como a Juíza do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Dra. Clarissa Costa de Lima, o Promotor de Justiça do Rio de Janeiro, Dr. Guilherme Magalhães Martins, o Prof. da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Diretor do Brasilcon, Dr. Cristiano Heineck Schmitt, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Dr. Miguel Kfouri Neto, o Juiz de Direito, Dr. José Ricardo Alvarez Vianna e o Advogado e Diretor do Brasilcon, Dr. Flávio Henrique Caetano de Paula.

As palestras abordarão temas de muita atualidade como:
- “O MARCO CIVIL DA INTERNET E A PROTEÇÃO DOS USUÁRIOS”;
– “A PROTEÇÃO DOS VULNERÁVEIS (IDOSO, CRIANÇA E ADOLESCENTE) NAS RELAÇÕES DE CONSUMO ENVOLVENDO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE”;
– “RELAÇÕES DE CONSUMO E PROTEÇÃO AMBIENTAL”;
– “CLÁUSULAS ABUSIVAS EM CONTRATOS DE CRÉDITO”;
– “O SUPERENDIVIDAMENTO E SUAS REPERCUSSÕES NAS RELAÇÕES FAMILIARES”;
- “ASPECTOS DA PROBLEMÁTICA ENVOLVENDO O COMÉRCIO ELETRÔNICO”.

De acordo com o professor da Escola da Magistratura, Dr. Oscar Ivan Prux, que é membro da comissão organizadora, são esperados de 400 a 500 inscritos, entre estudantes e profissionais do Direito.
A divulgação também está sendo feita em cidades da região. O congresso que obteve muito sucesso no ano passado e já se tornou tradição, está sendo realizado pela Escola da Magistratura, com o apoio do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e de várias instituições de ensino.
Fonte: http://maringacvb.com.br/imprensa/exibe_salas_imprensa/6653/direito-do-consumidor-tema-de-congresso-em-maring-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela contribuição. Flávio