Translate

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cuidados e direitos nas compras de saldões

Matéria do JL, elaborada por Flávio Augusto:

Para muitos consumidores, todo começo de ano é sinônimo de compras em liquidação. A expectativa por descontos generosos é grande e aumenta a tentação de levar para a casa a sonhada TV de 32 polegadas ou, então, a geladeira mais moderna do mercado.

[...]


Consumidor atento
Embora seja difícil resistir, em tempos de liquidação e de propagandas tentadoras, quem pretende gastar deve evitar qualquer tipo de atitude precipitada e estar atento aos seus direitos, para fazer o melhor negócio.
O advogado Flávio Caetano de Paula, especialista em direito do consumidor, ensina que é fundamental conhecer bem o produto antes da compra, para saber se os descontos valem, mesmo, a pena. “Às vezes, eles são anunciados com 50% de desconto, mas com base em quê? O consumidor deve pesquisar os preços antes e mesmo no momento da liquidação, certificar se o desconto é real e se ele existe a prazo, também”, salienta.
Flávio de Paula recomenda que riscados, amassados e outros problemas de aparência – encontrados, principalmente, em peças de mostruário - sejam identificados na nota fiscal. “É uma garantia para o consumidor e a própria loja que haja esse pacto”, frisa.

Fonte: JL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela contribuição. Flávio