segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Recall de camisinhas: Blowtex faz recall de 80 mil preservativos


Problema foi detectado no lote '16JUN-B' do modelo 'Turbo'.

Possível defeito afeta a resistência e torna produto impróprio para uso.

A fabricante de preservativos Fábrica de Artefatos de Látex Blowtex Ltda decidiu retirar de circulação um lote de preservativos depois de identificar nele um possível defeito que afeta a resistência do produto.

De acordo com anúncio da Blowtex, divulgado no site da fabricante, a suspeita se refere ao  lote "16JUN-B" (impresso no verso da embalagem) do preservativo "Turbo", de distribuição nacional, e o defeito tornaria o produto impróprio para o uso.

Segundo a assessoria de imprensa da Blowtex, o problema foi detectado em dezembro, e 80 mil unidades do "Turbo" estão sendo retiradas do mercado. Segundo a empresa, o produto apresenta uma composição química diferenciada, com agentes estimulantes em sua composição.

A orientação da Blowtex é a de que os consumidores entrem em contato pelos canais de comunicação da companhia para  pedir a troca do produto ou a devolução do valor pago.

Preservativo do modelo 'Turbo', alvo do recall (Foto: Divulgação)
Preservativo do modelo 'Turbo', alvo do
recall (Foto: Divulgação)

"O problema poderá afetar a resistência do produto e torná-lo impróprio para uso. A Blowtex orienta seus consumidores a não utilizarem o preservativo, como medida de precaução", informou comunicado divulgado no site da empresa.

A Blowtex disponibilizou o telefone 0800 7736968, o site www.blowtex.com.br  , e os endereços das páginas nas redes sociais – facebook.com/BlowtexPreservativos e @twitesao para que os consumidores entrem em contato para solicitar a troca do produto ou a restituições dos valores pagos.

"Esta ação é exclusivamente para o produto e o lote referidos. Todos os demais produtos da Blowtex estão rigorosamente dentro dos padrões de qualidade", afirmou a fabricante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela contribuição. Flávio