Translate

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Procon lacra agências bancárias em Apucarana





Fonte: OAB Londrina

Quatro agências bancárias de Apucarana, no Norte do Paraná, foram fechadas durante uma fiscalização do Procon, na manhã desta segunda-feira (19). Os estabelecimentos foram lacrados por não terem cumprido uma série de adequações previstas em lei municipal para garantir a segurança dos clientes.
Entre as irregularidades encontradas estão a não colocação de biombos nos caixas e de câmeras de vigilância externas e a falta de distribuição de senhas com a disponibilização de cadeiras para os clientes.
Segundo o coordenador do Procon em Apucarana, Rafael Silva, os serviços nessas quatro agências estão suspensos temporariamente, inclusive na área dos caixas eletrônicos.

A cidade conta com 10 bancos e duas cooperativas de crédito. Silva informou que a negociação com as agências teve início há cerca de quatro meses, e na última terça-feira (13) foi dado um prazo para a entrega do projeto prevendo as adequações.
Esse prazo venceu na sexta-feira (16), mas apenas dois bancos se manifestaram. No total, as agências têm cerca de 50 dias para regularizar a situação. Se retirado o lacre, as agências serão autuadas em até R$ 100 mil por dia, segundo Silva.
As agências são de dois bancos diferentes. Um deles já entrou em contato com o Procon para negociar. Dois fiscais participaram da operação nesta manhã, que contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Apesar da insatisfação de alguns clientes, a fiscalização não sofreu resistência.

Fonte: OAB Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela contribuição. Flávio