Translate

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Consultoria em Direito do Consumidor - uma nova tendência

As empresas preocupam-se com sua imagem em relação aos clientes e, cada vez mais, percebem a vinculação de sua boa imagem com a demonstração de respeito ao consumidor e, portanto, das regras que visam a protegê-lo.
De fato, a empresa que insistir em desrespeitar normas de direito do consumidor estará fadada ao insucesso. Mesmo caminho será o da empresa que, embora se preocupe em atender às regras, as conhece apenas superficialmente.
Não à toa, cresce a demanda por consultorias em direito do consumidor que vai desde a análise dos contratos, da oferta e publicidade, passando pela elaboração de pareceres jurídicos, até a forma de exposição de produtos nas empresas e a atenção às regulamentações específicas exigidas por Agências Reguladoras.
Espera-se, dessa forma, que haja harmonia nas relações de consumo.

Um comentário:

  1. ABRI MEU CADASTRO EM UMA LOJA DE ROUPAS, CALÇADOS E ACESSORIOS E ALGUNS ANOS DEPOIS ELES CRIARAM UM CARTAO PROPRIO DA LOJA, POREM, TIVE QUE PAGAR PELA FABRICAÇÃO DO MESMO O VALOR DE R$10,00. HOJE FUI FAZER COMPRAS NA BENDITA LOJA E ME COMPRARAM R$20,00 PARA EU TIRAR OUTRO CARTÃO DA LOJA, SENDO QUE, É O MESMO CARTAO APENAS MUDOU A DATA DE VALIDADE. MINHA DUVIDA É: EU SOU OBRIGADA A PAGAR POR ESTE CARTAO OU A LOJA QUE DEVERIA FORNECER AOS CLIENTES DE "GRACA"? OBS.: UMA FUNCIONARIA DISSE QUE PARA ALGUNS CLIENTES O CARTAO ERA GRATUITO, OUTROS PAGAVA APENAS R$10,00 E EU TEREI QUE PAGAR R$20,00.

    ResponderExcluir

Grato pela contribuição. Flávio