Translate

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dia internacional do consumidor - 15 de março

Hoje o mundo todo comemora o dia do consumidor. No Brasil, o Governo Federal, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (órgão do Ministério da Justiça), aproveita a data e lança dois novos projetos que reputo de grande importância. Veja matéria abaixo:


notícia retirada na íntegra de:
http://portal.mj.gov.br/dpdc/data/Pages/MJ08DEBD27ITEMID893E5026358D4180A2E0B47380CA2432PTBRNN.htm


Para comemorar o Dia Internacional do Consumidor, o Ministério da Justiça lança nesta segunda-feira (15) dois novos projetos do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC): a TV Procon e o curso básico de direito do consumidor a distância (EducAção). A divulgação dos projetos será feita a partir das 10h desta segunda-feira, no Ministério da Justiça. O evento contará com a presença do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e do diretor do DPDC, Ricardo Morishita. 
 A partir de um acordo com uma empresa que estava sendo investigado em um processo administrativo, o DPDC produziu programas televisivos de educação para o consumo que serão exibidos no sistema interno de TV de todos os Procons. Os programas abordarão temas como água, mobilidade (transportes), crédito consciente, lixo, alimento e energia. 
Já o curso básico de direito do consumidor será um curso gratuito a distância destinado a consumidores de todo o país. As inscrições devem ser feitas nos Procons entre 7 e 11 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela contribuição. Flávio