Translate

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Claro e a OI/Brasil Telecom são processadas por descumprimento de SAC e podem ser condenadas a indenizar 300 milhões de reais

Entidades de defesa do consumidor, como o DPDC (órgão federal de defesa ligado ao Ministério da Justiça) e 24 PROCON's estaduais, além de Ministério Público e outras, ingressaram com ação judicial.

Essa Ação é inédita no Brasil e pede indenização em R$300.000.000,00 (trezentos milhões de reais) por danos morais coletivos causados pelas empresas "Claro" e "OI/Brasil Telecom" em decorrência de seu contínuo desrespeito ao consumidor, no que se refere aos seus direitos garantidos pelas novas normas do Serviço de Atencimento ao Consumidor (SAC). As empresas já haviam sido multadas administrativamente e, ainda assim, persistiram desrespeitando.

Essa ação reflete a insatisfação do consumidor em todo o Brasil com o tratamento que lhe é dispensado. Parabéns a cada consumidor que registrou sua reclamação nos PROCON's pelo Brasil inteiro. Parabéns às entidades que compõem o SNDC pela iniciativa. Valeu Ricardo Morishita, grande diplomata, articulador e líder do Sistema!

Para saberem mais, clique abaixo:

http://www.mj.gov.br/dpdc/data/Pages/MJ08DEBD27ITEMID322CD76F3F144AB09C69CAB0B1FFFC10PTBRNN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela contribuição. Flávio