Translate

sábado, 2 de maio de 2009

Por que construir esse blog?

O PROCON me mostrou a importância de se fazerem valer os direitos do consumidor e a relação dessa luta com a cidadania. O exercício de procurar por seus direitos tem sido mais presente nas relações de consumo. Essa presença do cidadão como consumidor contrasta com seu exercício em outras áreas e me leva a acreditar que o direito do consumidor pode (e deve) ser usado como porta para cidadania. Acredito que o cidadão vai se acostumar a reclamar por seus direitos. E não só em relação às lesões ou ameaça de lesões a seus direitos do consumidor, mas em tantas e tantas áreas. Espero que esse espaço possa contribuir um pouco com essa construção e, assim, com a construção de uma democracia mais forte, pois, mais participativa. Vamos à luta!

9 comentários:

  1. Boa sorte com o blog, Flávio Caetano.

    Já está nas minhas recomendações.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Parabens, será com certeza,de grande contribuição para esclarecimentos, noticias e na formação do cidadão.

    Flávio Conceição

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, Flávio. Tenho certeza que seremos contemplados com a experiência que você acumulou à frente do Procon Estou à disposição para promovermos o debate e a inserção do tema no dia-a-dia do londrinense.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Flavio.
    Um Blog com este tema faz-se necessário.
    Pode contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade , quero também te convidar para atuar na luta da sustentabilidade através do programa Ecometropole.
    Você é um cara competente e sério e gostaríamos de tê-lo conosco neste momento que começamos a implementar o ecometropole também enquanto política de Governo, com a expectativa de realizarmos num curto espaço de tempo uma verdadeira revolução urbano ambiental e transformar Londrina numa referencial internacional de gestão urbano ambiental. Venha conhecer a fundo este programa e dar a sua contribuição.

    Acesse http://www.ecometropole.org/

    Um grande abraço
    Conto com a sua participação.
    João das Àguas

    ResponderExcluir
  5. Que bom! Fico muito feliz ao ver seus comentários. Muito Obrigado! Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Parabens, dr.Flávio. O seu blog será realmente uma baita ferramenta no nosso dia a dia. Sabemos que muita gente ainda não conhece a maioria dos direitos que têm enquanto consumidores de bens e serviços e pelo que vimos durante a sua atuação frente ao Procon-Ld deduzimos que a população só tem a ganhar com essa sua disposição em ajudar. Prá começar, mando-lhe uma pergunta: Um mesmo credor pode, legalmente, inscrever o devedor nos serviços de proteção ao crédito depois de passados os cinco anos em que lá esteve? Se negativa a resposta, que providencias ambos podem tomar? Tenho um amigo passando pro uma situação assim.

    ResponderExcluir
  7. Ola Flávio.

    Gostaria de parabenizá-lo e também de agrader toda sua presteza e grandeza em nossa transição. As portas do Procon sempre estarão abertas para você e espero que possamos ser grandes parceiros.

    Serei leitor assíduo de seu blog. Parabéns e que Deus o abençoe.

    Marco Cito
    Coordenador Procon - LD

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Parabéns pela iniciativa, que este instrumento faça com que mais londrinenses, mais paranaenses e mais brasileiros estejam conscientes de seus direitos. Muita força e perseverança.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Lí com atenção a sua resposta, dr. Flávio e já repassei a informação para meu amigo que irá tomar a providencia indicada.A titulo de colaboração, gostaria que o sr. escrevesse também sobre a atuação dos cartórios de protesto( competencia deles, prazo de manutenção do nome dos inscritos e como proceder quando isso acontece). Um abraço e boa caminhada neste propósito de abrir o olho do consumidor, chamando-lhe a atenção também para os seus deveres.

    ResponderExcluir

Grato pela contribuição. Flávio